A Internet pode ser um Estado Independente?



            O que significa a chuva de Informação Oculta que o Wikileaks derramou na Web? Por que possibilitou a compreensão das Ações do Governo Norte-Americano nas Relações Diplomáticas? Se há má intenção em todas as ações do Governo Americano, como poderemos nos proteger? Como a Informação, ou sua ausência,  pode Manipular a Opinião Pública? Se a Internet fosse um Estado Independente, essas Informações poderiam ser observadas ou seriam preservadas? E se esse ‘Estado da Aldeia Global’ dominar esse cabedal de informações, o que isso Significa? Democracia ou Imperialismo?

            A Internet não necessita do Espaço Físico para existir, apenas de Portais para que seja alimentada com Dados e Softwares, também acessada pelos Usuários e os ‘Puts’ de Armazenamento, os Hardwares. Coisa simples, não fosse a Complexidade da Linguagem e das Relações Humanas. A Fragilidade da Estrutura do Pensamento Humano está escancarada no Conflito dos Interesses Econômicos inerentes ao Capitalismo. Ai nos perguntamos o Estado serve a quem? ‘A Ditadura dos Amigos’?

            Quem vai Significar as Informações? Quem vai desenhar a Estrutura desse Pensamento Humano? Nem a Estrutura do Pensamento Marxista foi devidamente desenhada, o Projeto Mega está em andamento. A Metafísica e sua Ontologia Fundamental também estão inacabados. Há muito que se investigar sobre o Lugar certo dos Seres Humanos e das coisas em Relação a Primeira Natureza, o trabalho é Imenso! E quanto mais os Seres Humanos discordam mais o Capitalismo nos Fetichiza, ou seja, menos estabelecemos Relações Naturais! Talvez o Capital e a Internet pudessem compor um Estado Independente ao ponto de Libertar os Homens...
            

Comentários